PORTFÓLIO

Ensaio externo ao ar livre

Ensaios fotográficos  interno no estúdio fotográfico ou ao ar livre seja de noivos se preparando para o casamento, seja de famílias querendo uma recordação. O ensaio fotográfico e uma prática comum para modelos, artistas e cantores para fotos de projetos publicitários, ensaios externos são sempre uma boa pedida e está na moda também fazer as fotos das gestantes.

Fotografar ao ar livre é diferente de fotografar em estúdios, o processo requer algumas cuidados e profissionais mais apurados, aqui em são Paulo temos várias opçoes para fazer um bom ensaio como, Parque do ibirapuera, Parque guarapiranga, o jardim Botânico, solo sagrado e parque vila lobos.

Melhor hora para fotografar ao ar livre é de manha ou a tarde, porque você depende bastante da iluminação ambiente. Se você fizer fotos antes do amanhecer, na aurora, a qualidade da luz é excelente, produzindo fotos com tons rosados. Até as onze horas, a qualidade da luz é boa e permite boa iluminação em dias ensolarados. Ao meio-dia o ideal é fazer fotos nas sombras, já que ao sol as sombras serão duras e marcantes.À tarde, as condições são semelhantes às da manhã, mas como o ar fica poluído pode ser que a visibilidade não seja boa. Ao anoitecer, as condições são semelhantes às da aurora, com a diferença que as sombras são mais avermelhadas e não rosadas. Ao pôr do sol, você poderá fazer fotos com os tons azulados. Já com a escuridão completa, será necessário o uso de tripés, uso de flashes, iluminação artificial elentes mais claras. Por isso, recomenda – se as primeiras horas da manhã para fotografar ao ar livre.

ensaio gestante

A gravidez é um momentos especial na vida das mulheres e de alguns anos para cá com desentralização da fotografia está na moda fazer as fotos. Fazer um ensaio de gestante é um modo de registrar alguns momentos da gravidez, e as fotos ainda ajudam a contar a história da chegada do bebê para mamãe orgulhosa.

Ensaio gestante particularmente, requer um tanto de atenção e sensibilidade com o fotografado, no caso a futura mamãe. Ela está em constante mudança, sensível emocionalmente e fisicamente, por isso, estudar todos os passos antes de começar um ensaio, seja ele externo ou em estúdio é fundamental.

Fotos de gestante em estúdio fotográgico Para as mamães que vão fazer as fotos com um profissional, uma das opções é fazer o registro no próprio estúdio, e claro que o resultado fica incrível.

O ensaio fotográfico de gestante pode ganhar alguém especial, como o papai. Fazer fotos do casal no estúdio curtindo juntos a gravidez é um modo de guardar lembranças de como esse momento foi esperado por ambos. 

Levar um sapatinho do bebê para o estúdio também é uma opção para ser usada nas fotos. Segurar o sapatinho sobre a barriga é uma foto comum entre as grávidas, mas que deve fazer parte do book. 

Outros membros da família, como filhos e até o animalzinho de estimação podem fazer parte do book. A ideia é a mesma, dar destaque a gravidez. Para isso todos na foto devem estar focados na gestação. 

Fazer fotos divertidas com o(a) irmão(irmã) é uma maneira de integrar a criança na gestação e assim já criar os primeiros contatos com o bebê que está a caminho.

O tecido pode cobrir a barriga, mas a mamãe deve ficar com as mãos sobre a barriga para evidenciar a gravidez. Outra opção é usar tecido cobrindo apenas os seios e a parte debaixo, de modo que a barriga de grávida fique a mostra.

veja tudo sobre ensaio gestante em nosso blog especializado.

PORTFÓLIO