A descrição deve ser curta mas informativa

Adicione aqui seu texto

Legenda da imagem

Cortejo da Noiva

Não podemos negar que as crianças dão um toque especial a cerimônia de casamento, elas tem uma beleza natural e às vezes chegam até a "roubar a cena". Abaixo algumas dicas para deixar o pajem e a dama de honra ainda mais belos.

PAGENS

Geralmente o pajem usa um dinner no mesmo tom da roupa do noivo, ou se você preferir ele pode usar o mesmo traje do noivo, ou ainda pode estar combinando com os pais e padrinhos. Lembre-se de deixar barra para aumentar caso seja necessário.

 

 

Legenda da imagem

Pais e Padrinhos

Pais e padrinhos podem usar o mesmo traje do noivo ou seguir o mesmo estilo. O importante é estarem em harmonia. 

Casamentos pela manhã 

e à tardeEm casamentos informais pela manhã ou à tarde os pais e padrinhos podem usar um terno ou meio fraque, para dar um toque especial a gravata dos pais podem ser em tom diferente dos padrinhos.

 Casamentos à noite 

Um casamento à noite exige maior sofisticação, e o traje mais comum é o fraque para os pais e padrinhos, porém o meio fraque também pode ser usado, aqui mais uma vez o importante é a harmonia.

 

Dama de Honra

 Algumas noivas vestem as damas com o mesmo modelo ou o mesmo estilo do vestido de noiva, isso não é recomendado, pois tiram a "surpresa" da chegada da noiva. Outras noivas vestem a dama de honra de acordo com a decoração do ambiente, em casamentos ao ar livre por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que se for ter mais de uma dama de honra, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que tenham o mesmo estilo. Em casamentos durante o dia, pela manhã e à tarde, as daminhas de honra devem usar vestidos com modelos e tecidos leves, com saias na altura da canela, pouco volume, geralmente em tons branco, pérola ou pasteis, podendo ainda ser em tecidos levemente floridos que criam um clima romântico. À noite a dama de honra pode usar algo mais sofisticado, com brilhos, bordados leves, detalhes em renda e fitas de cetim ou tons mais fortes, como amarela, verde, azul ou turquesa. Os tecidos podem ser organza,cetim ou tafetá.Se for alugar ou mandar fazer o vestido da daminha peça para a costureira deixar um pouco mais de barra, principalmente se estiver fazendo com antecedência, pois as crianças crescem muito rápido.

Legenda da imagem

Legenda da imagem

Legenda da imagem

Mães e Madrinhas

Há quem diga que a noiva pode tudo no dia do casamento, inclusive decidir as roupas de todos, mas sejamos razoáveis, você pode e deve dar sugestões e até ajudar as madrinhas na escolha das roupas, mas procure não ser autoritária, afinal ninguém gosta disso. 

O ideal é definir o comprimento dos vestidos, e combinarem que cor cada uma vai usar, e quais tons serão de exclusividade da noiva, assim ninguém corre o risco de ir com roupa igual ou parecida, é muito constrangedor. Se preferir também pode padronizar todas as madrinhas com o mesmo tom, ou até o mesmo modelo de vestido.

Casamentos pela manhâ 

 Por ser mais informal, pode-se usar um taillers, ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Modelos mais recomendados: estilo chanel ou longuete, mas caso as madrinhas queiram usar um vestido longo, escolher tecidos leves tais como o crepe. CoresClaras ou tons pastel como goiaba, amarelo, salmon, azul, lilás, verde, etc são boas pedidas. Miçanga e cetim são permitidas uma vez que bem mescladas com tecidos leves como o crepe. Evite tecidos brilhantes e prefira acessórios discretos.Se for ao ar livre pode-se usar chapéus mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evite-o. E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta outro longa), o ideal é que todas façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.

Casamentos à tarde 

 Pode ser o mesmo estilo usado pela manhã, sendo que os tons podem variar dos claros aos um pouco mais fortes e o comprimento mais longo, também já é aceitável um pouco de brilho e bordados suaves. CoresMais quentes e também escuras tais como vinho, verde musgo, azul, roxo, porém, sem exageros de brilhos e formas.

Casamentos à noite

Os vestidos podem ser longos, com brilho discreto (a noiva é quem deve aparecer), os tons devem ser mais fortes, também podem optar por tecidos mais nobres. Já à noite, é permitido o uso de vestidos mais sofisticados em tecidos variados com pedrarias e acessórios em strass. CoresFortes tais como vinho, verde musgo, marinho, roxo, que podem ser combinadas com o prata ou dourado. E procure evitar o preto para as madrinhas, ele somente deverá ser usado se trabalhado com vidrilhos, miçangas ou detalhes que destaquem o vestido, afinal é um casamento!

Dica para qualquer horário

 Sapatos que agüentem horas e horas em pé; jóias, sem excesso; bolsas pequenas; vestidos, e vestidos + paletó; estolas e xales na cor do vestido, tecidos como tafetá, cetim, renda, shantung e georgette.

Evite

Roupas pretas, champagnhe ou brancas; calças compridas; roupas muito curtas; alcinhas fendas e decotes pronunciados sem paletós ou xales por cima; saia + blusa ou chemisier esportivo; vestido com cauda.a não ser que seja seu sonho.

DECORAÇÃO

Legenda da imagem

Primavera

Cores vivas e alegres são perfeitas, pois remetem à descontração desse período. Inspire-se na variedade de tons das flores, elemento típico da estação. As nuances de rosa (foto) estão entre as preferidas das noivas. Verde, amarelo, azul, vermelho e roxo também compõem cenários frescos e divertidos.

Legenda da imagem

Verão

 A inspiração vem do sol forte e do calor. Por isso, tons de amarelo, laranja e vermelho são ótimas pedidas; podem, inclusive, ser combinados entre si. Elementos tradicionais dessa estação, as frutas também podem ser usadas nas mesas do salão.

 

 

Legenda da imagem

Outono

Anunciando a chegada de dias mais frios, o outono pede cores que aqueçam o ambiente da celebração. Boas pedidas são os tons terrosos, nuances de verde, azul-marinho, cinza e vinho. Entre os elementos decorativos tradicionais da época estão as folhas secas e as plantas naturais.

 

Legenda da imagem

Inverno

InvernoO branco, que remete à neve, é fácil de combinar. Ele vai bem com outros tons e também com opções de brilho, como prateados e dourados. Quem gosta do luxo das louças em prata, pode usá-las à vontade.

 Foto: Getty Images